Cultura empreendedora Especiais

Networking: Quem estará com você em 2018?

networking

Melhorar a forma de se relacionar com as pessoas à nossa volta faz bem para o corpo, mente e para nossa felicidade – pessoal e profissional. Já tentou alguma vez?

O ano mudou, mas as pessoas são as mesmas. Você conhece mesmo quem está conectado(a) a você? Ter inteligência para lidar com as diversas “redes de pessoas” rende bons amigos, parcerias e até melhoria nas finanças. Lanço aqui alguns insights para reforças a ideia.

Na Accurate Advice utilizamos técnica profissionais simples para realizar o “diagnóstico” inicial dos relacionamentos de meus clientes e amigos, vasculhando as agendas, as redes sociais e os demais canais de comunicação que mantêm conexões.

Após a seleção das pessoas vemos com total importância analisar:

1 – Quem ajudo – e de que forma?

2 – Como interajo – quais canais utilizo?

3 – Quem me ajuda – e de que forma?

As principais respostas extraídas dessas simples perguntas ajudam a rever as pessoas e profissionais prioritários nas vidas e carreiras de quem busca mais qualidade e menor quantidade. Afinal, “a vida é muito curta para ser pequena”, como afirmava o escritor e político britânico Benjamin Disraeli.

Quer colaborar com ideias? Comenta aqui embaixo como você organiza seus relacionamentos pessoais e profissionais. Sempre aprendemos trocando ideias.

Até o próximo artigo!

* Thiago Ermano – Jornalista e Consultor de Comunicação e Networking. Especializado em formar redes de relacionamentos para pessoas e empresas, tem passagens pela Rede Globo, Rede Record, TV Cultura, Folha de S. Paulo, Editora Abril e Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP). Atuou como diretor do Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e foi vice-presidente do Observatório Social do Brasil – São Paulo. É Palestrante e Professor de Comunicação, Empreendedorismo e colabora para a criação de redes empreendedoras.

Fonte: Accurate Advice.

Sobre o autor

Lenah Sakai

Empreendedora de eventos de tecnologia e negócios inovadores, formada em administração de empresas, ajuda a fortalecer o ecossistema empreendedor desde 2013 co-organizando mais de 90 Encontros de Jovens Empreendedores e fomentando o Made in Sampa de forma voluntária. É fundadora do Green Business Post, canal de conteúdo sobre desenvolvimento sustentável.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.