Cultura empreendedora Especiais

Networking: Quem estará com você em 2019?

networking

Melhorar a forma de se relacionar com as pessoas à nossa volta faz bem para o corpo, mente e para nossa felicidade – pessoal e profissional. Já tentou alguma vez?

O ano mudou, mas as pessoas são as mesmas. Você conhece mesmo quem está conectado(a) a você? Ter inteligência para lidar com as diversas “redes de pessoas” rende bons amigos, parcerias e até melhoria nas finanças. Lanço aqui alguns insights para reforças a ideia.

Na Accurate Advice utilizamos técnica profissionais simples para realizar o “diagnóstico” inicial dos relacionamentos de meus clientes e amigos, vasculhando as agendas, as redes sociais e os demais canais de comunicação que mantêm conexões.

Após a seleção das pessoas vemos com total importância analisar:

1 – Quem ajudo – e de que forma?

2 – Como interajo – quais canais utilizo?

3 – Quem me ajuda – e de que forma?

As principais respostas extraídas dessas simples perguntas ajudam a rever as pessoas e profissionais prioritários nas vidas e carreiras de quem busca mais qualidade e menor quantidade. Afinal, “a vida é muito curta para ser pequena”, como afirmava o escritor e político britânico Benjamin Disraeli.

Quer colaborar com ideias? Comenta aqui embaixo como você organiza seus relacionamentos pessoais e profissionais. Sempre aprendemos trocando ideias.

Até o próximo artigo!

* Thiago Ermano – Jornalista, Networker e Consultor de Reputação da agência Comunicar Bem e da Accurate Advice. Tem passagens pela Rede Globo, Rede Record, TV Cultura, Folha de S. Paulo, Editora Abril, Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e FIESP. É empreendedor serial e colabora para a criação de redes empreendedoras e o desenvolvimento de ecossistemas de startups.

Fonte: Accurate Advice.

Sobre o autor

Lenah Sakai

Empreendedora de eventos de tecnologia e negócios inovadores, formada em administração de empresas, ajuda a fortalecer o ecossistema empreendedor desde 2013 co-organizando mais de 100 Encontros de Jovens Empreendedores e fomentando o Made in Sampa de forma voluntária. É fundadora do Green Business Post, canal de conteúdo sobre desenvolvimento sustentável.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.