Melhorar a forma de se relacionar com as pessoas à nossa volta faz bem para o corpo, mente e para nossa felicidade – pessoal e profissional. Já tentou alguma vez?
O ano mudou, virou nossas vidas de cabeça para baixo, mas as pessoas são as mesmas. Você conhece mesmo quem está conectado(a) a você? Ter inteligência para lidar com as diversas “redes de pessoas” rende bons amigos, parcerias e até melhoria nas finanças. Lanço aqui alguns insights para reforças a ideia.
Na Accurate Advice utilizamos técnica profissionais simples para realizar o “diagnóstico” inicial dos relacionamentos de meus clientes e amigos, vasculhando as agendas, as redes sociais e os demais canais de comunicação que mantêm conexões.
Após a seleção das pessoas vemos com total importância analisar:
1 – Quem ajudo – e de que forma?
2 – Como interajo – quais canais utilizo?
3 – Quem me ajuda – e de que forma?
As principais respostas extraídas dessas simples perguntas ajudam a rever as pessoas e profissionais prioritários nas vidas e carreiras de quem busca mais qualidade e menor quantidade. Afinal, “a vida é muito curta para ser pequena”, como afirmava o escritor e político britânico Benjamin Disraeli.
Quer colaborar com ideias? Comenta aqui embaixo como você organiza seus relacionamentos pessoais e profissionais. Sempre aprendemos trocando ideias.
Até o próximo artigo!
* Thiago Ermano – Jornalista, Networker e Consultor de Reputação da agência Comunicar Bem e da Accurate Advice. Tem passagens pela Rede Globo, Rede Record, TV Cultura, Folha de S. Paulo, Editora Abril, Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e FIESP. É empreendedor serial e colabora para a criação de redes empreendedoras e o desenvolvimento de ecossistemas de startups.
Fonte: Accurate Advice.
Muito pertinente este texto, e me obriga a entender realmente quem eu quero ao meu lado em 2019, quem eu quero e posso ajudar, como farei tudo isto.
Parabéns ao autor e obrigado por nos brindar com esta reflexão.