Editorial Indústria

Michelin compra empresa brasileira de engenharia automotiva da JPH/EMICOL

Motage des pneus Michelin Pilot Sport EV

Holding familiar conclui venda da Seva Engenharia Eletrônica, especializada em tecnologia automotiva.

Sempre vislumbrando a expansão e crescimento dos negócios onde atua, a JPH (holding familiar proprietária da Emicol) concluiu a venda de sua participação majoritária na Seva Engenharia Eletrônica (especializada em tecnologia automotiva com foco em sistemas de telemetria, gestão de frotas e fabricação de dispositivos eletrônicos) para o grupo multinacional francês Michelin, através de uma de suas subsidiárias brasileiras, a Sascar.

O objetivo do negócio foi alavancar o enorme potencial da Seva, tanto em força técnica quanto comercial e possibilitá-la a se tornar uma fornecedora mundial do grupo Michelin, que hoje importa da Europa e Estados Unidos componentes similares aos que a Seva produz hoje.

Empreender e inovar estando à frente do seu tempo, apoiando e investindo em iniciativas inovadoras e com excelentes perspectivas de crescimento exponencial futuro, é sempre um foco da JPH/Emicol.

Foi o que a fez acreditar no potencial da Seva, onde desde 2003, com sua expertise administrativa e conhecimento industrial (através da Emicol), a auxiliou no desenvolvimento de seu negócio fazendo com que o seu faturamento e a sua participação no mercado se multiplicassem inúmeras vezes, inclusive tendo sido apontada pela Revista Exame como uma das PME que mais crescem no pais, por seis anos consecutivos.

A história de sucesso com a Seva fomentou também a introdução do grupo JPH/Emicol a outros mercados, como a Pecuária de Precisão através da empresa Intergado (que atua no provimento de ferramentas de alta tecnologia para a indústria Agropecuária, um dos setores que mais cresce no país em função de sua comprovada competitividade global) e o mercado de Diagnósticos Médicos através da Mediconchip (que atua em um setor de alta tecnologia e perspectivas de crescimento, provendo soluções que estão realmente na fronteira do conhecimento humano).

Sobre a Emicol

A Emicol é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e venda de soluções em controles e componentes eletromecânicos e eletrônicos, injeção e sobre injeção de plástico e estampados leves para eletrodomésticos, automotivo e vários outros segmentos. Tem unidades produtivas no Brasil e no México e exporta para mais de 30 países e tem 50 anos de existência.

O parque industrial da empresa, na cidade de Itu (SP), tem cerca de 30.000 m2 de área fabril, onde extensa e variada gama de itens são manufaturadas em mais de uma centena de células de produção, possibilitando à Emicol oferecer soluções cada vez mais completas para seus clientes, fator este que a diferencia da maioria de seus concorrentes.

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.