Editorial TIC's

Cretivedrive adquire Decora, nova empresa de tecnologia de realidade aumentada, conteúdo imersivo e CGI

Rafael Assunção, Rodrigo Griesi, Gustavo Do Valle, Daniel Smolenaars, Paulo Orione, sócios da Decora: empresa foi vendida por 100 milhões de dólares (Decora/Divulgação)

A empresa de criação de conteúdo responde à grande demanda por conteúdo escalável de CGI com sua mais recente aquisição, um acordo de valioso potencial que supera US$ 100 milhões.

CreativeDrive adquiriu a Decora, nova empresa de tecnologia de realidade aumentada e visualização 3D. A CreativeDrive, empresa global de criação de conteúdo que opera em mais de 150 estúdios de produção ao redor do mundo, está expandindo suas capacidades de atendimento somado a serviços de produção de conteúdo, realidade aumentada e CGI escalável.

A Decora, fundada no Brasil em 2012, é uma empresa com mecanismo de aceleração de CGI que presta serviços a grandes lojas de departamento nos EUA e América Latina. A empresa vem simplificando a criação de modelos de produtos 3D e cenários hiper-realistas de CGI e criou a solução mais escalável disponível aos comerciantes até o momento. A Decora oferece imagens de produtos de clientes, cenários visuais, vídeos a 360° e arquivos prontos para realidade aumentada tornando o conteúdo sempre moderno e atendendo compromissos de clientes de hoje e do amanhã.

A Decora, com a assistência de sua equipe dedicada de designers de interior, cria cenários bem projetados que são personalizados às necessidades de seus clientes. Estes cenários podem então ser editados de modo dinâmico e eficiente, o que permite aos clientes adicionar, remover e modificar imagens a fim de atender tendências de consumo em constante evolução e prioridades de marketing. Habilitada por sua própria tecnologia de construção de cenários, a Decora pode prestar significativamente estes serviços de modo mais rápido e rentável que as técnicas tradicionais de criação de conteúdo.

A plataforma é construída por escala; em 2017, a Decora aumentou seu volume de produção de ativos em mais de 1000%. A partir de março de 2018, a Decora irá fornecer mais de 15.000 modelos de produtos 3D e mais de 7.000 cenários digitais a cada mês por meio de uma combinação de sua talentosa e crescente comunidade de designers 3D em tempo integral.

O fundador da Decora, Gustavo do Valle, que irá continuar em sua função como Diretor Executivo, declarou “A CreativeDrive é a parceria estratégica ideal para a Decora. Ela trabalha com as principais marcas e empresas de toda a indústria, tendo uma reputação de alta qualidade, eficiência e serviços a clientes, com alcance realmente mundial. Juntos, iremos criar conteúdo inspirador para nossos clientes enquanto geramos eficiência significativa ao processo de criação de conteúdo.”

O Diretor Executivo da CreativeDrive, Myles Peacock, disse “Temos muito prazer em poder oferecer as capacidades da Decora aos nossos atuais e futuros clientes. A plataforma de criação de conteúdo escalável da Decora permite ‘conteúdo inteligente’ pronto para RA / RV, agnóstico de plataformas, sendo capaz de atender as necessidades de comerciantes de hoje e do amanhã. A tecnologia de propriedade da Decora é simplesmente inovadora e supera as barreiras de escalabilidade tradicionalmente associadas com a criação de conteúdo de CGI.”

Sobre a CreativeDrive

A CreativeDrive é uma empresa global, criativa e independente de criação de conteúdo oferecendo uma das maiores redes de estúdios com uma equipe interconectada de diretores, fotógrafos, artistas, designers gráficos de movimento, engenheiros e especialistas com criatividade e dedicação. A CreativeDrive combina tecnologia e talento a fim de oferecer soluções personalizadas a clientes enquanto sua própria plataforma e tecnologia de ponta incorporada garantem transparência e eficiência. A rede da CreativeDrive inclui mais de 150 estúdios nos EUA, América Latina, Ásia e Europa. www.creativedrive.com

Fonte: Business Wire

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atuo profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, hoje somados são mais de 400 mil pessoas ligadas a nossa rede.
Tenho como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.