Comércio Editorial

Starbucks vende a operação no Brasil

A rede Starbucks vendeu toda a operação brasileira – formada por 113 lojas, em 17 cidades – para a empresa de investimento em participações SouthRock, que terá o direito exclusivo de operar e desenvolver os pontos de venda no país. Dessa forma, o Brasil passa a ter o mesmo modelo operacional de outros países da América Latina e Caribe, onde todos os negócios se desenvolvem por meio de parceiros licenciados. O valor da transação não foi divulgado.
A receita da rede de cafeterias no Brasil é de aproximadamente R$ 250 milhões anuais, conforme apurou o Valor. Duas fontes a par da negociação informam que o negócio será feito em duas etapas, com parte do valor sendo paga no fechamento do acordo e o restante nos anos seguintes. As empresas não confirmaram. A SouthRock administra fundos de “private equity” com pouco mais de US$ 100 milhões em investimentos na área de alimentação e bebidas no Brasil. A empresa foi fundada em 2015 por Kenneth Pope. A Starbucks começou a operar no país em 2006.

Fonte: Valor

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.