Meta é reduzir os gastos de saúde com funcionários dos grupos dos os três bilionários e influentes homens do setor empresarial.
Os bilionários Warren Buffett e Jeff Bezos e o banqueiro Jamie Dimon anunciaram, nesta terça-feira (30), uma aliança para criar uma empresa que ofereça serviços de saúde acessíveis aos trabalhadores americanos de suas respectivas empresas.
A meta desta iniciativa dos três homens mais influentes e poderosos do setor empresarial americano é reduzir os gastos de saúde de seus funcionários.
“O objetivo é melhorar a satisfação dos trabalhadores e reduzir os custos”, disseram em um comunicado.
Buffett está à frente de seu conglomerado Berkshire Hathaway, Jeff Bezos dirige Amazon e Jamie Dimon é o CEO do JPMorgan Chase, o maior banco dos Estados Unidos em ativos.
A nova empresa será independente e sem fins lucrativos e se concentrará principalmente em tecnologias, a fim de ajudar os trabalhadores e suas famílias a entender melhor o funcionamento do sistema de saúde do país.
Este anúncio inédito vem no calor do debate sobre o aumento excessivo dos preços dos medicamentos nos Estados Unidos e dos repetidos esforços infrutíferos do Congresso para revogar o plano conhecido como Obamacare.
“O sistema de saúde é complexo, mas entramos nesta aventura conscientes do grau de dificuldade”, explicou Jeff Bezos, citado na declaração. “Por mais difícil que seja, reduzir o peso da cobertura de saúde, melhorando a renda dos trabalhadores e de suas famílias, vale a pena”, acrescentou.
A nova empresa será temporariamente dirigida por gerentes das três empresas: Todd Combs (Berkshire Hathaway), Marvelle Sullivan Berchtold (JPMorgan Chase) e Beth Galetti (Amazon).
Fonte: G1
Adicionar comentário