Editorial Serviço TIC's

Novo Banco lançou Micro Cartão de débito para colar ao telemóvel

Agora já pode pode colar o seu cartão multibanco no telemóvel ou em qualquer outro objeto que ande sempre consigo e fazer pagamentos no mundo inteiro com um simples toque num TPA.

A banca está definitivamente rendida à era digital. O banco liderado por António Ramalho acaba de lançar o NB Micro Cartão Contactless, um micro cartão de débito que pode ser colado no telemóvel ou em qualquer outro objeto que ande sempre com a pessoa e que permite fazer pagamentos no mundo inteiro com um simples toque num TPA.

É uma novidade em Portugal. Este é o primeiro lançamento no nosso país deste tipo de cartão e é uma clara aposta numa tendência internacional dos meios de pagamento de estarem presentes não apenas nas carteiras das pessoas mas também noutros elementos wearables (telemóveis, porta-chaves, pulseiras) do dia-a-dia, refere o banco em comunicado.

O lançamento foi na sexta-feira e o NB Micro Cartão Contactless foi anunciado como transformando o objeto onde for colado num cartão de débito. “Com a mesma segurança dos cartões bancários tradicionais que têm tecnologia contactless, permite fazer tanto pequenas como grandes compras” assegura o banco que está em processo de venda ao Lone Star.

Para pagar uma compra, basta “tocar” com o NB Micro Cartão Contactless num TPA (terminal de pagamento automático) com tecnologia contactless. A compra é confirmada com um som ou um sinal. E se a compra for superior a 20 euros ou quando nesse dia fizer compras superiores a 80 euros, para maior segurança, é solicitado o PIN para confirmar a compra.

A tecnologia contactless está muito espalhada na Europa e, em Portugal, está já disponível em mais de 45.000 terminais. !As pessoas passam assim a poder ir ao supermercado, ao restaurante, comprar um livro…apenas com o seu telemóvel. Muito prático, com este micro cartão do Novo Banco a compra leva menos tempo e o cartão nunca sai da mão do cliente”, refere o banco.

A instituição financeira assegura que o NB Micro Cartão Contactless é totalmente compatível com todos os TPAs com funcionalidade contactless que aceitem a marca VISA e possui as mesmas características de segurança dos restantes cartões contactless. “Graças à tecnologia do chip EMV presente neste micro cartão, todas as compras são encriptadas”, explica o Novo Banco.

Com o lançamento, numa primeira fase, de 50.000 micro cartões, o Novo Banco realça que mais uma vez se coloca na linha da frente da inovação em meios de pagamento em Portugal.

“Com o NB Micro Cartão Contactless, disponível em qualquer balcão do Novo Banco, já se pode ir à praia, fazer jogging ou mesmo passear o cão sem ter de se preocupar em levar a carteira”, refere o banco.

O banco diz que o lançamento do NB Micro Cartão Contactless irá ser acompanhado por uma campanha de publicidade de produtos e serviços. Desde o NB Micro Cartão Contactless, com o qual se pode ir às compras sem levar a carteira, ao Cartão Branco, o cartão de crédito com 0% de juros. E ainda da NB smart app, com entrada por impressão digital, ou o Orçamento Familiar, que organiza automaticamente todas as despesas familiares no NBnet. E ainda o Crédito Ordenado, que permite pedir  crédito online ou o cash advance, também disponível online, com adiantamento do limite de crédito disponível no cartão para a conta à ordem.

A campanha será desenvolvida pela BBDO.

Fonte: Jornal Econômico

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.