Indústria TIC's

Secovi-SP busca Startups inovadoras com soluções para o setor imobiliário

Selecionados participarão de rodadas de encontros para apresentar suas ideias e serão avaliados por uma banca com grandes nomes do setor

O Secovi-SP está em busca de startups com projetos inovadores focados em soluções para os diversos segmentos do mercado imobiliário. Por meio do projeto MoviMente, empresa podem se inscrever até o dia 09/06 – por meio deste link – para serem avaliadas por uma comissão. Os selecionados participarão de rodadas de encontros para apresentar suas ideias e serão avaliados por uma banca com grandes nomes do setor.

Marcia Taques, coordenadora-adjunta do Secovi NE e coordenadora do grupo de estudos de inovação, que originou a iniciativa, comenta que a proposta é abrir um canal de comunicação entre startups e empresas do setor, oferecendo visibilidade e incentivo para quem está começando e oportunidade de inovação para quem já está consolidado no mercado. “O Secovi-SP será a ponte que vai unir esses dois lados”, destaca.

Carolina Ferreira, coordenadora do Secovi NE, explica que a proposta é ouvir, avaliar e abrir caminho àquelas que realmente agreguem valor aos negócios do setor. “Aplicativos, conceitos, enfim, tudo o que possa trazer soluções será mais que bem-vindo”, afirma.

Aos melhores projetos estão reservados mentoria com especialistas em inovação e no mercado imobiliário e ‘pitches’ em agosto, na Convenção Secovi 2017, um dos maiores e mais importantes eventos do mercado imobiliário do Brasil, que reúne centenas de empresários e profissionais para discutir tendências e o futuro do setor.

Serão levados em consideração alguns critérios de seleção, como ineditismo e tecnologia; inovações incrementais: economias operacionais; otimização de uso de espaços; formas diversas de prestação de serviços; desburocratização em processos.
O regulamento está disponível no site, onde também há acesso para inscrições de interessados.

Fonte: ITForum

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.