Editorial Serviço TIC's

Site arrecada e tranfere dinheiro entre amigos

O site Partyou (e em breve app também) ajuda a organizar eventos não profissionais, sem se preocupar em levar calotes e perder dinheiro e amizades. Em poucos cliques é possível receber valores. Se você já organizou um encontro entre amigos, familiares ou colegas de trabalho e ficou encarregado(a) de coletar os recursos, vai gostar dessa novidade.

Direcionado a todos os públicos que precisam organizar rapidamente eventos e que não querem se perder com as finanças, ter a ‘dor de cabeça’ de recolher dinheiro, se preocupar com o troco e andar com aquela folha de papel cobrando os colegas, o Partyou deixa mais simples e prático ir à comemoração da sua formatura, fazer viagem com os amigos ou com a família, até realizar uma vaquinha para o presente “surpresa” ou para ir as compras para aquele churrasco.

Já podem ser organizados encontros pessoais de diversos tipos, tais como: Aniversários, Artes, Casamentos, Causas, Chá de bebê, Churrasco, Confraternização de empresas, Despedidas, Datas Comemorativas, Esportes, Festas, Formaturas, Nascimentos, Aluguel da Chácara ou Casa de Veraneio, Presentes Coletivos, Projetos, Solidariedade, Viagens, Gasolina da Carona etc.

Transferências e Arredondamentos – Os valores pagos são repassados para a conta corrente do organizador, com a cobrança de uma taxa mínima, muito menor do que o arredondamento do valor de R$ 27,82 para R$ 30,00, que normalmente fazemos na hora de cobrar os amigos para evitar o transtorno de ‘arrumar’ troco, por exemplo. 

Lembrete sem stress – O aplicativo também irá disparar avisos para quem ainda não efetuou o pagamento dentro de um determinado prazo. Assim, o organizador também fica livre de chateação e do constrangimento de cobrar os colegas e sabe exatamente quantas pessoas vão estar presentes no evento, sem precisar confirmar a todo momento pelo Facebook e WhatsApp e, assim, pode planejar as compras na quantidade correta.

Como funciona? Tudo é muito simples. Basta acessar que o organizador se cadastre na ferramenta e convide os amigos que irão participar da atividade por e-mail, WhatsApp, Facebook, Trello, Ever Note. Recebido o convite, os amigos entram na aplicação e já encontram tudo especificado e com o valor que devem pagar. O pagamento pode ser realizado por cartão de crédito e parcelado em até 2x. Brevemente será oferecida a função de boleto bancário.

Formada por especialistas em desenvolvimento de tecnologias, marketing, finanças e eventos a Partyou é uma startup criada em 2016, com plataforma que leva o nome da empresa. Otávio Dutra (CEO), Thaís Mellone (CFO) e Leandro Souza (CTO) estão à frente das soluções tecnológicas que facilitam a vida das pessoas.

A empresa surgiu da dor dos próprios fundadores. Depois de vários prejuízos em churrascos, viagens e outras atividades, os amigos decidiram encontrar uma maneira melhor de se organizarem melhor. O que eles não imaginariam era a quantidade de atividades e pessoas que poderiam ser impactadas pela solução. Um enorme mercado em expansão.

“Os pagamentos digitais entre pessoas é uma tendência mundial com Venmo e Tilt como referências importantes no Brasil é uma questão de tempo até isso se espalhar. A Partyou tenta, nesse primeiro momento, dar acesso a recebe no cartão quando há engajamento em organizar e arrecadar para algo, isso tende a evoluir e queremos fazer cada vez mais fazer parte do dia a dia das pessoas”, finaliza o CEO.

Durante o mês de março a Partyou funcionará de forma completa em seu web app em www.partyou.com.br, com lançamento previsto dos APPs Android e IOS ainda em abril.

Sobre o autor

Thiago Ermano

Jornalista, Networker e Consultor de Reputação da agência Comunicar Bem. Tem passagens pela Rede Globo, Rede Record, TV Cultura, Folha de S. Paulo, Editora Abril, Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e FIESP. É empreendedor serial e colabora para o desenvolvimento do ecossistema de startups no Brasil. www.comunicarbem.com.br

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.