Cultura empreendedora Editorial Serviço

Técnicas e ferramentas para atrair ‘gente boa’​ no seu caminho

Todo mundo tem o seu próprio life style, mas poucxs conseguem ser livres, realmente. E quando o somos, percebemos como é vital para nossa sobrevivência social, profissional e material ter parcerias certas ao lado. Aprenda algumas lições sobre “como se satisfazer” no estilo de vida criado. Por fim, comento sobre relacionamentos humanos e como utilizar uma ferramenta gratuita para localizar e atrair pessoas que ajudem a construir o estilo de vida legal.

Hoje acordei pensando nos ensinamentos de uma carta escrita há aproximadamente 2000 anos, pelo filósofo istoico e político romano Lucius Séneca, que confidenciou ao amigo Lucilius suas frustrações de ordem moral como aprendemos errado e, por isso, como ensinamos as pessoas a nossa volta a olharem o mundo. Ele comenta, nas entrelinhas do texto abaixo, o que é valioso para se ter ‘uma vida que vale a pena se viver’. Acompanhe e veja se faz sentido essas lições e as ferramentas entregues:

“De fato existem erros cometidos, através das falhas de nossos conselheiros, que nos ensinam como debater e não como viver. Há também erros cometidos pelos estudantes, que vão a seus professores para desenvolver, não suas almas, mas suas inteligências. Assim sendo, a filosofia, o estudo da sabedoria, se tornou filologia, o estudo das palavras.” (Séneca)

Nero e Séneca: Durante os primeiros oito anos do reinado de Nero, Séneca converteu-se num dos homens mais influentes da corte

Refletir sobre o ‘Eu’ nisso tudo – Sêneca entendia que o corpo e a alma não são únicos, pois no istoicismo “o corpo é o que prende a alma e a alma é onde está o verdadeiro homem”. Ou seja, você não é o que técnicas que aprendeu em com professores ou mestres; e nem pode se definir pelo o cargo que lhe entregaram para administrar, porque você tem muitas habilidades e qualidades. Mas você é o meio que o cerca, e para ter retornos emocionais que atendam melhor as expectativas, valores éticos próximos aos seus e, o mais valioso: paz interior precisa começar a selecionar melhor quem quer por perto, seja na vida pessoal, na carreira ou nos negócios.

Ferramenta para atrair gente boa – A provocação aqui é: estou me alimentando com os mestres certos? E quem está à volta, tem colaborado para a minha evolução? Quem já está satisfeitx, parabéns! Sempre pode ampliar os resultados nos relacionamentos humanos. E para quem quer melhorar os círculos sociais e acha que a vida anda muito “festa estranha, com gente esquisita, eu não tô legal…” pode utilizar gratuitamente a ferramenta e método Mapa dos Relacionamentos.

Essa ferramenta, disponível para criar redes pra networking, nasceu aqui na agência Comunicar Bem e faço questão de deixar gratuita e online, para qualquer pessoa ter técnicas e um método eficiente e rápido. Em até 3 horas é possível formar grupos de amigos, redes de negócios, clubes de parcerias, comunidades com focos específicos e por tempo determinado.

Aqui vão alguns artigos que ensinam como utilizar o Mapa dos Relacionamentos, e colaboram para o entendimentos de como funciona o método, dicas práticas para aplicação imediata. Se precisar de ajuda é só deixar uma mensagem, abaixo, que respondo:

Método para criar redes de relacionamentos confiáveis

Sabe medir quanto valem os seus relacionamentos?

2019: Precisamos (re)criar uma nova realidade

Discutir moralidades? Ou focar nas qualidade de pessoas que interessam à vida? Depois da Renascença, o mundo modernizou-se demais. Com o microscópio, descobrimos que existe o mundo dos seres microcelulares; Com o telescópio, vimos que existem bilhões de estrelas – e possivelmente milhões de planetas e talvez não estejamos sós no infinito. Foi a partir daí que as coisas etéreas e pequenas da vida deveriam ter perdido importância para todxs. Mas alguns ainda não descobriram que a vida, a carreira e os negócios que valem a pena viver dependem de muitas pessoas à volta. E a nossa felicidade também. De que forma você tem atraído “gente boa” para o seu caminho?

Quer participar do ecossistema da Cultura Empreendedora e se relacionar bem? Entra lá nas comunidades e participe: www.bit.ly/EcoEmpreendedor

Espero que o tema e a ferramenta disponibilizada sejam úteis para seu momento. Senão, guarda que um dia vai usar! Abraço e até o próximo tema, relacionado a Vida, Gente, Reputação, Gestão de Networking, Carreira e Negócios. Gostou? Comenta aqui e compartilha!

Fonte: Comunicar Bem

Sobre o autor

Thiago Ermano

Jornalista, Networker e Consultor de Reputação da agência Comunicar Bem. Tem passagens pela Rede Globo, Rede Record, TV Cultura, Folha de S. Paulo, Editora Abril, Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e FIESP. É empreendedor serial e colabora para o desenvolvimento do ecossistema de startups no Brasil. www.comunicarbem.com.br

2 comentários

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.